Sindicato notifica CRM por conta de “graves irregularidades” em processo seletivo do Governo em ano eleitoral
“Graves irregularidades” no processo seletivo do Governo do Estado, para a contratação de pessoal, em ano eleitoral, para o Hospital Metropolitano de Santa Rita, estão levando o Simed (Sindicato dos Médicos da Paraíba) a notificar o Conselho Regional de Medicina, a Secretaria de Saúde e a Organização Social IPCEP (Instituto de Psicologia Clínica Educacional e Profissional), responsável pela seleção.
Em nota, o Simed aponta várias irregularidades como a existência de especialidades médicas não reconhecidas pelo CRM no preenchimento de vagas, duplicidade e discrepância de vagas de anestesistas e, especialmente, “falta de objetividade nos parâmetros para entrevista por competências e avaliação psicológica, representando essas duas etapas 50 pontos (50% da nota final)”.
Para o Sindicato, a forma como o edital foi divulgado levante suspeitas sobre o processo, por isso, “notificará o Conselho Regional de Medicina e a Organização Social IPCEP / SES sobre as irregularidades encontradas no edital, requerendo do primeiro a fiscalização acerca dos dados referentes às especialidades médicas publicada”. As inscrições começam nesta segunda (dia 18).
CONFIRA A NOTA SIMED – Processo Seletivo IPCEP 2