Sindifisco denuncia que inoperância da Secretaria da Receita prejudica contribuintes
Lentidão, queda regular do sinal da Internet e prejuízo a centenas de contribuintes. É esse o quadro que o Sindifisco da Paraíba vem denunciando, há algumas semanas, quanto à situação em que se encontra o sistema utilizado pela Receita Estadual. O problema, segundo a entidade, é recorrente e apenas constata “a inoperância do Governo do Estado, que silencia sobre o assunto”.
Ainda conforme o Sindifisco, nos últimos dias, mais uma pane no sistema voltou a prejudicar centenas de contribuintes, que dependem do sistema para sua regularização tributária. Em visitas às Gerências de Fiscalização no Estado “foram constatadas as graves dificuldades dos auditores fiscais em prestar serviços eficientes à população”.
Além de enfrentar a falta de segurança e de estrutura, os auditores fiscais ficam com as suas atribuições de fiscalizar comprometidas “diante de tanta lentidão e quedas regulares do sinal de Internet”. Até o momento, o secretário Marialvo Laureano não se pronunciou sobre o assunto, nem sobre a questão da insegurança nos postos do Fisco no interior.
Fechamento de coletorias – O problema tem se agravado, desde agosto, quando o governador Ricardo Coutinho fechou 27 coletorias na Paraíba e um Posto Fiscal. No Sertão, foram oito sedes fechadas e mais um Posto Fiscal, são elas: Teixeira, Piancó, Tavares, Brejo do Cruz, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Uiraúna e Conceição.