Sindifisco denuncia que redução “irresponsável” no orçamento da Receita compromete arrecadação
Nota emitida esta manhã (segunda, dia 16), pelo Sindifisco indica que o Governo do Estado reduziu em 11% o orçamento da Secretaria da Receita, “prejudicando consideravelmente o órgão”. Segundo o presidente do sindicato, Victor Hugo, o governador age de forma irresponsável, comprometendo o desempenho da Secretaria.
“O descompromisso do Governo, certamente comprometeu e compromete a boa execução dos serviços”, diz a nota. Desde o início de seu Governo, Ricardo Coutinho vem mantendo um contencioso com o pessoal do Fisco, a partir do momento em que passou a descumprir a Lei do Subsídio, uma antiga conquista da categoria.
Nota na íntegra:
“Como se não bastasse o descaso do Governo com a Secretaria da Receita, irresponsavelmente o governador Ricardo Coutinho ainda reduziu em 11% o orçamento deste ano, prejudicando consideravelmente o órgão.
Os prejuízos atingem todos os setores da SER. Para se ter uma ideia da falta de compromisso, do valor orçado este ano, o governo gastou somente 16% no desenvolvimento das ações de tributação, arrecadação e fiscalização, entre janeiro e maio. No mesmo período, foram gastos insignificantes 10% na capacitação e desenvolvimento dos servidores da SER.
O descompromisso do Governo, certamente comprometeu e compromete a boa execução dos serviços. O Governador ignora a importância da SER, que tem o papel preponderante de arrecadar os recursos para investimentos em políticas públicas de saúde, educação, segurança, entre outras.”