Sites publicam diálogo sigiloso entre Cartaxo, Fulgêncio e Diego e o prefeito aciona MP para apurar “araponagem contra prefeitura”
Alguns blogs e sites veicularam, nesta quinta (dia 28), um áudio que envolveria uma conversa supostamente sigilosa do prefeito Luciano Cartaxo com os secretários Adalberto Fulgêncio (Saúde) e Diego Tavares (Desenvolvimento Social). O áudio, apesar de revelar algumas falas sobre pagamentos, não deixa muito claro se trata especificamente de algum ilícito.
O jornalista Wellington Farias, por exemplo, publicou em seu Blog no PBAgora, ao postar o áudio: “Não se pode afirmar, categoricamente, que há falcatrua sendo arquitetada pelos gestores. Mas a conversa sugere alguns questionamentos.” Não ficou claro exatamente se o áudio foi vazado por quem estava na conversa, ou se eles foram vítimas de um ato de arapongagem.
O prefeito Luciano Cartaxo, por via das dúvidas, decidiu acionar o Ministério Público para, sendo o caso, investigar a arapongagem que estaria sendo patrocinada dentro da prefeitura, de “forma ilícita e criminosa, com objetivo de difamar e caluniar agentes públicos, ao deixar vazar trechos de conversas, ou truncados ou editados de forma até grosseira”.
De acordo com os advogados Carlos Pessoa de Aquino e Eduardo de Araújo Cavalcanti, que acionaram o MP a pedido do prefeito, a “rede de arapongagem tem como sistemática a realização de grampos ilegais, com a finalidade de capturar, clandestinamente, conversas privadas, com o objetivo de, posteriormente, produzir notícias fraudulentas, distorcendo o conteúdo da mídia através de cortes, trucagens, montagens e edições para criar a falsa impressão de irregularidade”.
CONFIRA O ÁUDIO (INAUDÍVEL EM ALGUNS TRECHOS)…