Há uma coincidência na praça política que está chamando atenção, meu caro Paiakan. Tudo por conta da data de 21 de maio. Neste dia, o governador João Azevedo vai inaugurar o Centro de Convenções de Campina Grande, uma obra há muito cobrada pela população.
Pois, neste mesmo dia, o presidente Lula deverá voltar à Paraíba, precisamente a Cachoeira dos Índios, para entregar um trecho do Ramal do Apodi, da Transposição do São Francisco, mas em locais bem distantes.
Pelo ordem: o primeiro anúncio foi feito pelo governador João Azevêdo, na última segunda-feira (12/05), e apenas dois dias depois, nesta quarta-feira, o prefeito de Cachoeira dos Índios, Alysson Francisco, e o próprio cerimonial do Planalto, passaram a divulgar a vinda de Lula.
Ou, tem gente batendo cabeça, ou há mais coisas no ar que simplesmente aviões de carreira, meu caro Paiakan? Resta aguardar, se Lula virá para Campina Grande prestigiar João, após o evento no Sertão, ou se Azevedo irá a Cachoeira dos Índios participar do evento com o petista.
Diante das perguntas sem respostas, já tem gente especulando que Lula virá para evento distante da inauguração de João, como forma de prestigiar o senador Veneziano Vital do Rego. Mas, será?
Transposição – Lula virá para inaugurar as obras do Ramal do Salgado, que vai ligar Cachoeira dos Índios à cidade de Lavras da Mangabeira, no Ceará, percorrendo 36 quilômetros de canais e estruturas de engenharia hídrica. A estimativa é de que a obra beneficie mais de 5 milhões de pessoas nos dois Estados, com impacto direto em 54 municípios. Detalhe: a obra tem apenas 79% dos trabalhos executados.
Centro de Convenções – João irá entregar o Pavilhão de Feiras e Congressos, além da área externa, com investimento total de R$ 138,5 milhões com espaço para feiras, auditório, heliponto, Praça das Bandeiras e estacionamento com 624 vagas, sendo 25 vagas para ônibus, 32 vagas para cargas/serviços, 12 vagas para pessoas com deficiência (PcD), 13 vagas para idosos e 542 vagas para o público em geral.
A área total do Centro de Eventos, feira e exposição tem um amplo espaço, com 12.679,45 m². O auditório será o maior da cidade, com uma capacidade para 1.900 pessoas em uma área de 5.188,73 m². No total, o equipamento tem uma área construída de 17.956,28 m².