Só com banho de sal grosso: PT acusa governador de raivoso e rancoroso
Início de semana em temperatura máxima para o governador Ricardo Coutinho. Após o protesto das mulheres de policiais e as vaias em Itabaiana, perdeu a disputa pelo Sindifisco para Victor Hugo, está no epicentro de nova crise da saúde em Patos (pacientes foram parar numa delegacia) e ainda viu o senador Cássio avisar que a aliança com PSB não depende mais só dele.
E para completar, a bancada do PT da Assembleia decidiu emitir uma nota, acusando sua excelência de estar raivoso com o desempenho do prefeito Luciano Cartaxo nos primeiros 100 dias de administração. Como se sabe, RC fez duras críticas a Cartaxo, inclusive contra a implantação do passe livre estudantil. Diz a bota: “Atitude absolutamente antirrepublicana e rancorosa.”
Na nota, os petistas aproveitam para desancar com a administração Ricardo Coutinho, e citam o aumento da criminalidade (João Pessoa a 10ª cidade mais violenta do mundo), caos nos hospitais públicos, falta de professores em sala de aula, crise na UEPB com a greve de mais de dois meses, perseguição a várias categorias de servidores e ausência de ações para combater os efeitos da seca.
O governador certamente está precisando de um banho de sal grosso…
Confira a nota do PT na íntegra: “Como se não bastasse a tentativa de descaracterização dos feitos da gestão petista à frente da Prefeitura Municipal de João Pessoa, por parte do PSB, através de nota, agora é a vez de gestores públicos ligados a este partido virem a público também dirigir ataques infundados contra o trabalho realizado pelo prefeito Luciano Cartaxo e sua equipe.
Numa atitude absolutamente antirrepublicana e rancorosa, nada menos que a secretária de Comunicação do Estado e o próprio governador se utilizaram de diversos veículos de imprensa, nos últimos dias 10 e 11, para atacar a gestão do PT na Capital em relação aos primeiros 100 dias de governo.
Lamentamos profundamente que esses gestores tenham se valido de sua autoridade para ocupar tamanho espaço na mídia, sem que tivessem dado uma única palavra sobre os gravíssimos problemas que afligem o Estado da Paraíba neste momento como:
1- A criminalidade sem controle, maculando nossa Capital com a posição de décima mais violenta do mundo.
2- A disseminação do crack em meio às periferias das maiores cidades do Estado, sem que aja ação efetiva para minimizar o problema.
3- O caos nos hospitais públicos, com fechamento de unidades de emergência e de alta complexidade, por falta de profissionais e das condições de trabalho precárias.
4- Falta de professores e estrutura básica nas escolas (salas de aula, merenda, material didático, etc.), algumas até desmoronando, como a escola da cidade de Prata.
5- Crise na UEPB, resultando numa greve dos seus servidores que já caminha para dois meses de duração.
6- Completa intransigência no tratamento com as categorias profissionais, reajustes salariais abaixo da inflação, assédio moral e perseguições.
7- Graves denúncias veiculadas na imprensa envolvendo membros do alto escalão do Governo Estadual.
8- Falta de ações efetivas para apoiar os agricultores castigados pela maior seca das últimas décadas.
Por fim – diferente do que constatamos como prática dos atuais ocupantes do Palácio da Redenção -, destacamos como principais marcas da administração do companheiro Luciano Cartaxo as parcerias institucionais e políticas, o diálogo com os mais diversos setores da sociedade e especialmente a sensibilidade com as demandas da população mais pobre da nossa Capital.
A reação raivosa dos representantes do Governo Estadual indica apenas que está havendo um enorme incômodo com os acertos de nosso governo, uma vez que vencemos com grande êxito estes 100 primeiros dias de gestão em João Pessoa, com a certeza de que vamos levar a cidade a avanços ainda maiores durante os quatro anos de governo do PT.”