SÓ TEM APOIO DE COUTO Ricardo Coutinho é praticamente descartado para disputar a prefeitura pelo PT mas pode emplacar cargo federal
Circula em espaços do PT a informação de que consultas recentes, sobre uma eventual candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho à prefeitura de João Pessoa, em 2024, não surtiram o efeito esperado. Há reações.
Até onde o Blog pode apurar, há a percepção de que ainda está muito viva no imaginário popular a Operação Calvário, que tanto desgaste agregou ao ex-governador. E há também a previsão de que, até lá, algumas das ações penais deverão ser julgadas pela Justiça.
Com isso, o partido opera em compasso de espera. Se algum dos pré-candidatos, dentre eles Luciano Cartaxo, Cida Ramos e Marcos Henriques, vier a se viabilizar, efetivamente, ou seja, com chances de vitória, o partido pode abraçar candidatura própria.
Mas, a preço de hoje, reina o descrédito quanto a essa possibilidade. Ainda mais porque o principal interlocutor de Lula na Paraíba é o governador João Azevedo. E João vem operando para formar uma frente ampla mais à esquerda no projeto de reeleição de Cícero Lucena.
Quanto a Ricardo Coutinho, comenta-se no entorno do deputado Luiz Couto, um dos aliados remanescentes do ex-governador, que existe a possibilidade de sair indicação para um cargo federal ou mesmo uma das diretorias do Sebrae nacional.
Ainda mais depois que o então diretor-presidente Carlos Melles, após intensa pressão do governo Lula, renunciou ao cargo. Com isso, o ex-deputado federal Décio Lima (SC) assume a vaga, e deve substituir alguns diretores do órgão.