SÓ DEU ERRADO Presidente municipal do PT critica recentes intervenções da Nacional em eleições na Paraíba

O presidente municipal do PT, Marcos Túlio, abriu fogo contra a cúpula do partido. Marcos Túlio, que manifestou interesse em disputar a presidência da Estadual, culpou as intervenções da Direção Nacional pelo fraco desempenho do partido nas últimas eleições.

“Já faz algumas eleições em que a Direção Nacional vem intervindo na Paraíba. Em outras épocas, houve até judicialização. Nesse processo de 2024 não houve judicialização porque, inclusive, foi um compromisso meu quando fui candidato e venci no Diretório Municipal, de não judicializar contra a Direção Nacional”, lamentou.

Marcos Túlio ainda citou o caso da última eleição, em 2024. Em sua ótica, se tivesse mais tempo de pré-campanha, com mais diálogo na base partidária e os segmentos sociais onde o PT está inserido, o resultado da campanha poderia ter sido diferente. “A Nacional precisa permitir que a Paraíba decida seus próprios rumos, sem interferências externas”, arrematou.

Na campanha, como se sabe, a Municipal preparou o processo de prévias, mas, por intervenção da Nacional, o processo foi suspenso, com a imposição da candidatura de Luciano Cartaxo, que amargou um resultado pífio nas urnas, ficando em último na disputa pela Prefeitura de João Pessoa.

Em 2020, a Municipal havia homologado a candidatura de Anísio Maia, que iniciou sua campanha. Então, a Nacional decidiu intervir para recomendar a retirada de Anísio, para apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho. Como resultado, Ricardo Coutinho ficou em 6º lugar na disputa, um pouco a frente de Maia.