SÓ DOIS NÃO FORAM Bancada da Paraíba confirma apoio a Lira e deputado cobra alteração de Constituição para garantir direitos
O encontro foi para confirmar apoio da bancada da Paraíba à reeleição do deputado Arthur Lira na presidência da Câmara Federal. Mas, o deputado eleito Cabo Gilberto aproveitou para fazer uma cobrança: que Lira, uma vez reeleito, assegure as prerrogativas dos deputado federai, que “vêm sendo tolhidas no últimos anos”.
“Estamos num estado de exceção”, apontou o Cabo Gilberto, durante a reunião na residência oficial do presidente da Câmara. “Prerrogativa de parlamentar não é privilégio. Ele precisa de assegurado esse direito para defender os eleitores que lhe colocaram no Congresso Nacional”, acrescentou.
E arrematou: “Então, durante o encontro, eu cobrei que o artigo 53 da Constituição fosse modificado, porque hoje os parlamentares estão com receio até mesmo de usar a tribuna. Então, esperamos que na próxima Legislatura, que inicia em fevereiro, os parlamentares tenham seus direitos legítimos assegurados.”
Dos 13 deputados federais da Paraíba eleitos ou reeleitos, apenas Luiz Couto (PT) e Wellington Roberto (PL) não compareceram ao encontro com Lira.
Presentes ao encontro: Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), Cabo Gilberto (PL), Damião Feliciano (União), Gervásio Filho (PSB), Hugo Motta (Rep), Mersinho Lucena (Progressistas), Murilo Galdino (Rep), Romero Rodrigues (PSL), Ruy Carneiro (PSL) e Wilson Santiago (Rep)