“SÓ EM 2026” João diz que chapa não pode ser definida por imposição: “Reduzam a ansiedade”

Seguem rendendo as recentes declarações do deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos), indicando que seu partido vai pleitear duas vagas na chapa majoritária, em 2026, do governador e senador.

O governador João Azevedo (PSB) comentou sobre o assunto, e recomendou cautela contra imposição de candidaturas: “Reduzam a ansiedade.” E insistiu que a definição da chapa deve acontecer de forma consensual para manter a unidade da base.

Durante entrevista ao programa Hora H, em Brasília, alertou: “As pessoas estão numa ansiedade muito grande como se a eleição fosse esse ano. As eleições serão em 2026. Nós estamos lidando com a tranquilidade e a clareza que o processo exige, dialogando com cada partido da base.”

E ainda reforçou que até lá haverá um diálogo “com todos os protagonistas desse processo, para que a gente chegue em 2026 de uma forma tranquila e segura para apresentar uma chapa que possa dar continuidade a essas conquistas que a Paraíba teve, sem que isso seja imposição de quem quer quer seja. Não é assim que funciona”.

E revelou que política não é matemática: “Já tivemos várias reuniões, conversamos muito e vamos continuar conversando esse ano inteiro, para que em 2026 a gente possa ter um posicionamento de uma forma, eu diria, harmônica dentro do nosso grupo que dá sustentação ao governo.”