SÓ EXPECTATIVAS Daniella diz que é preciso aguardar decisão de Aguinaldo e revela que Kassab defende sua candidatura ao governo: “Mas, não é meu foco”
A noite era de cultura, mas a senadora Daniella Ribeiro (PSD), muito assediada e provocada por algumas pessoas, não se esquivou de comentar sobre temas calientes da política, como a propalada pré-candidatura do deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) ao Senado e até, eventualmente, comentários sobre a sua própria candidatura ao governo, conforme especulações dos últimos dias.
Sobre Aguinaldo: “O deputado é muito ponderado, e está avaliando todo o cenário. É o nosso pré-candidato ao Senado, mas devemos aguardar pelos acontecimentos. Existem obstáculos a serem superados, como é o caso dessa resistência do partido Republicanos em apoiar toda a chapa do governador (João Azevedo). Há um tempo para definições até as convenções. Vamos aguardar.”
E ponderou: “Há muitos comentários sobre a questão do tempo, mas veja que só quem está questionando que estamos perdendo em não haver logo uma definição são os próprios políticos e a Imprensa, e é compreensível, mas isso não está no foco das preocupações da população, por exemplo, que está mais focada em outros assuntos. Então, o momento é refletir, para decidir certo.”
Sobre eventual disputa ao governo: “Tem muitos comentários por aí. Nosso projeto é com a pré-candidatura de Aguinaldo. Mas, no próximo dia 10, estarão na Paraíba o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e também o presidente do meu partido, Gilberto Kassab, que defendem uma candidatura própria do PSD ao governo, não apenas na Paraíba, mas em outros Estados.”
E arrematou: “Kassab até brincou comigo, recentemente: se até lá, não houver definição quanto à candidatura de Aguinaldo, então o PSD vai sugerir uma candidatura minha ao governo. Mas, vou repetir, não é esse nosso foco, nesse momento. É compreensível que ele defenda candidatura ao governo, porque é estratégico para o PSB.”
As declarações da senadora foram dadas durante a solenidade em homenagem aos 50 anos da Livraria do Luiz, na Usina Cultural da Energisa. Daniella foi responsável pela contratação da empresa Castanhola, que realizou o documentário para homenagear a livraria.