SÓ VIVE EM BRASÍLIA (vídeo) Ricardo Coutinho é flagrado de novo em DF ante iminência do julgamento de habeas corpus sobre seu retorno (ou não) à prisão
Em meio às especulações sobre a iminência do julgamento de recurso do Ministério Público Federal, que pede o seu retorno à prisão, caiu na Internet vídeo e fotos em que o ex Ricardo Coutinho está reunido com Fábio Maia e outras pessoas, aparentemente advogados, em Brasília.
Nas últimas horas, como se sabe, seus advogados atravessaram um agravo regimental que, em princípio, seria para tirar o julgamento da ministra Laurita Vaz (Superior Tribunal de Justiça).
Pelo rito habitual, a ministra, sendo relatora do feito, poderá, a qualquer momento, julgar de forma monocrática. O embargo seria para levar o julgamento, ou à 6ª turma, da qual ela faz parte, ou mesmo ao pleno do STJ (são 33 ministros).
O caso traz um certo mistério, porque a 6ª turma é considerada linha dura. É integrada, além de Laurita, pelos ministros Sebastião Reis Júnior, Schietti Cruz, Nefi Cordeiro e Antônio Saldanha Palheiro. Apesar de Reis Júnior ser mais liberal, os demais teriam um entendimento mais rigoroso, especialmente em crimes de corrupção como é o caso da organização criminosa que foi desbaratada pela Operação Calvário.
Fundação – A coincidência também é que, nas últimas horas, o ex-governador voltou a frequentar e participar de reuniões da Fundação João Mangabeira, da qual esteve ausente.
Como houve muitas especulações acerca de suas ausências, Ricardo Coutinho, aparentemente, decidiu justificar suas frequentes viagens a Brasília indo ao PSB e à Fundação, quando, na verdade, seu foco seriam os tribunais superiores em que tramitam habeas corpus tratando de seu eventual retorno à prisão.
CONFIRA VÍDEO…