NOS TEMPOS DO CORONAVÍRUS Assembleia aprova reforma da previdência encaminhada pelo governador com apoio do PT
É curioso, mas bastou se intensificar a crise do coronavírus para o governador João Azevedo contar com nada menos do que 29 deputados para aprovar seu projeto de reforma da previdência dos servidores estaduais, projeto que vinha empacado na Assembleia, nas últimas semanas.
Com um detalhe: aprovou tudo com casca e nó recebendo até o voto do PT, dado pelo deputado Anísio Maia. Tudo bem, Maia é suplente e depende de João para continuar na Assembleia. Anísio recebeu orientação do partido, que, no último final de semana, fechou no apoio ao governo.
Outras matérias – Foram aprovados textos encaminhados pelo Tribunal de Justiça e vetos a emendas ao orçamento estadual. Também foi aprovada a Mensagem 06/2020, autorizando o governo do Estado remanejar dotação orçamentária para despesas com pessoal, investimentos, além de outras despesas correntes.
Por fim, a Casa também aprovou o PL 1537/2020, do Tribunal de Justiça, instituindo a gratificação anual de produtividade para premiar servidores. A medida visa premiar funcionários efetivos e comissionados que se destacarem no desempenho de suas atribuições ou no cumprimento das metas de gestão estratégica do Poder Judiciário.
Suspensão – Logo após a votação, a Casa aprovou Projeto de Resolução para seguir a determinação da Organização Mundial de Saúde e suspender todas as atividades legislativas e administrativas com o objetivo de prevenir e conter a propagação da pandemia do coronavírus.
CONFIRA A RELAÇÃO DOS DEPUTADOS QUE VOTARAM A FAVOR…
1) Adriano Galdino (PSB)
2) Anderson Monteiro (PSC)
3) Anísio Maia (PT)
4) Branco Mendes (Podemos)
5) Buba Germano (PSB)
6) Cabo Gilberto (PSL)
7) Caio Roberto (PR)
8) Camila Toscano (PSDB)
9) Chió (Rede)
10) Cláudio Régis (PP)
11) Doda de Tião (PTB)
12) Dr. Taciano Diniz (Avante)
13) Dra. Jane Panta (PP)
14) Dra. Paula (PP)
15) Edmilson Soares (Podemos)
16) Eduardo Carneiro (PRTB)
17) Felipe Leitão (DEM)
18) Genival Matias (Avante)
19) Inácio Falcão (PCdoB)
20) Jeová Campos (PSB)
21) Jutay Meneses (Republicanos)
22) Lindolfo Pires (Podemos)
23) Manoel Ludgério (PSD)
24) Moacir Rodrigues (PSL)
25) Nabor Wanderley (Republicanos)
26) Pollyanna Dutra (PSB)
27) Ricardo Barbosa (PSB)
28) Tião Gomes (Avante)