Sob pressão vereadores recuam e autorizam shopping de Intermares
Os vereadores de Cabedelo não resistiram a uma semana de pressão popular. Na noite desta quinta-feira (dia 13), voltaram a se reunir, em sessão extraordinária, e deram marcha à ré na decisão anterior de barrar a construção do shopping center de Intermares, anunciando, há poucos dias, pelo Grupo Marquise. Com isso, a obra passa a ter pista livre para taxiar.
Na tarde de quinta-feira, o PT liderou uma rebelião na base da candidatura de Luceninha, ameaçando se retirar da coligação, caso o vereador Leto Viana, fosse mantido na sua vice. Leto, como se sabe, foi o parlamentar que apresentou emenda contra a construção do shopping. Vários outros partidos também integraram o movimento contra o candidato a vice.
No final da tarde, centenas de moradores comandaram uma manifestação nas principais ruas de Intermares, condenando a decisão do vereadores e pedindo uma resposta nas urnas contra os parlamentares. Foi quando, o presidente da Câmara decidiu convocar nova sessão extraordinária para reavaliar a decisão anterior. Durante a sessão, a construção do shopping foi liberada.
Mas, a essa altura, é bem possível que os vereadores sigam na linha de tiro dos eleitores de Cabedelo. São muitas as especulações de que teriam negociado o voto na primeira sessão que impedia a construção do shopping. Com os nomes de todos eles divulgados, é imprevisível saber como os moradores irão julgar nas urnas de outubro.