STJ anula desapropriação pretendida por RC e Aeroclube decide cobrar reparação pelos danos causados à pista
O Aeroclube de João Pessoa conquistou uma vitória maiúscula nessa terça (dia 29). O Superior Tribunal de Justiça sepultou as pretensões do então prefeito Ricardo Coutinho de desapropriar a área, para transformar num tal Parque Parahyba. O episódio mais emblemático da disputa, foi uma decisão do ex-prefeito Luciano Agra, que sucedeu RC, de mandar máquinas da Prefeitura para destruírem a pista do aeroclube, em 2011 (mais em https://goo.gl/qZw3M0)
Nas redes sociais, Rômulo Carvalho, ex-presidente do aeroclube, postou, ontem, após a decisão do STJ: “O que fizeram com a nossa pista foi um ato brutal e sem precedentes na aviação civil brasileira. Agradeço a toda minha diretoria, sócios e a população que repudiaram comigo aquele ato de loucura temperado com interesses espúrios! Ganhamos por unanimidade no STJ!”
Agora, a intenção é cobrar da Prefeitura de João Pessoa a reparação dos prejuízos causados à pista, que à época era asfaltada, e hoje é de saibro: “Vamos cobrar a reconstrução de nossa pista. Não se entra na casa dos outros quebrando tudo sem arcar com os prejuízos! Quem sabe o prefeito num gesto nobre, como ele, não conserto o erro cometido pela edilidade?”
E arrematou: “Parabéns a Marcelo Weick e Roosevelt Vita, guerreiros jurisconsultos. Quem sabe ainda não escrevo um livro e conto tudo o que vi e sei, desde a formatação do plano maquiavélico da criação do Parque Parahyba, decreto, liminares, destruição da pista e todo o processo!”