SUJEITO OCULTO Força tarefa busca identificar figurão que trouxe empresa de empréstimo consignado contratada sem licitação
Em abril de 2012, a revista Época trouxe reportagem denunciando um esquema de contratação de empresas especializadas em empréstimos consignados. Dizia a matéria: “Num mundo sem regras, as suspeitas de favorecimento começaram a pipocar. Na Paraíba, o sistema de crédito consignado é administrado pela MCF Administradora de Crédito e Cobrança, contratada sem licitação.”
O contrato foi publicado no Diário Oficial do dia 27 de setembro de 2011. O detalhe foi a empresa ter sido contratada, mesmo após o Cade (Conselho Administrativo da Defesa Econômica) do Ministério da Justiça e diversos tribunais condenarem o monopólio no crédito com desconto em folha de pagamento para servidores. Outro detalhe: a empresa era de propriedade do deputado cearense Mário Feitoza. (mais em http://bit.ly/2N12U7u e http://bit.ly/2q6d0Le).
Bem, agora, uma investigação em curso procura averiguar quem seria o responsável por trazer essa empresa, identificada apenas como MSF Facility, para operar na Paraíba. Há suspeitas de que um figurão estaria por trás da operação.