Superlotação: Trauminha tem corredores lotados com macas e até pacientes no chão
Parentes de pacientes que se encontram no Hospital Ortotrauma de Mangabeira (Trauminha) acionaram o Blog, para denunciar a superlotação atualmente verificada naquela unidade, e se queixar do tratamento que ali vem sendo dispensado. Conforme as imagens enviadas, os corredores ficam cheios de pacientes, alguns deles no chão, por falta de macas e leitos para internação.
Há poucos dias, alguns vereadores visitaram as instalações do Trauminha e denunciaram a situação caótica de atendimento. Agora, os próprios parentes dos pacientes estão preocupados com o estado precário de assistência. Segundo a Secretaria de Saúde, o problema maior é que não há no Trauminha triagem para pacientes, diferente do que existe no Hospital de Trauma.
“Com isso, é crescente o número de pessoas que procuraram atendimento no hospital, e como a nossa política não e de recusar pacientes, termina havendo problemas de superlotação”, segundo informe da assessoria. Há poucos dias, o prefeito Luciano Cartaxo já havia acusado o problema, enfatizando a necessidade de mais investimentos no hospital para atender à demanda crescente de atendimento.