TÁ SEM JEITO… TSE de Moraes nega recurso e mantém inelegibilidade de Márcio Roberto, atual secretário de Articulação
O ex-deputado Márcio Roberto segue sem sorte junto à Justiça Eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral rejeitou seu recurso, contra inelegibilidade confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral, quando tentou se eleger deputado, ano passado. A decisão foi assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE.
Secretário de Articulação Política, no governo João Azevedo, Márcio Roberto foi condenado por ato de improbidade administração, pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, em 2021, pela desaprovação de contas no Tribunal de Contas da União, relativa ao período em que ele foi prefeito de São Bento.
Conforme o TSE, Márcio Roberto foi condenado pelo TJ a perda dos direitos políticos por seis anos, desde setembro de 2021 e, portanto, encontra-se inelegível. A desaprovação de suas contas, que ensejou a condenação, foi resultado de compras superfaturadas e remuneração ilegal de servidores nomeados sem concurso.
Como se sabe, Márcio Roberto chegou a ter mais de 40 mil votos, na eleição do ano passado, mas, com a confirmação da cassação de seu registro, o deputado Bosco Carneiro assumiu a sua vaga na Assembleia, na condição de primeiro suplente do Republicanos.