Tapa de luva: Cássio revela que irá a Temer apelar para que ele receba o governador em audiência
O gesto pode ter várias interpretações. Mas, o fato é o senador licenciado Cássio Cunha Lima age, ao contrário do governador Ricardo Coutinho, no capítulo da agressividade. Ao tomar conhecimento de que o presidente Michel Temer estava com dificuldades para receber o governador em audiência, Cássio defendeu um apelo da bancada junto a Temer para receber RC.
Ricardo Coutinho, como se sabe, havia pedido audiência a Temer, para tentar reverter o rebaixamento da nota da Paraíba junto ao Ministério da Fazendo, que impede o Estado de contrair novos empréstimos. O rebaixamento foi resultado do desequilíbrio nas contas de seu Governo. “Eu mesmo vou solicitar ao presidente Temer para receber o governador”, disse o senador.
Cássio entende que, apesar do governador ter se recusado a receber em João Pessoa, recentemente, o ministro Bruno Araújo (Cidades) e de vir corriqueiramente hostilizando o presidente, não pode ser impedimento para que haja a audiência: “Todos na Paraíba conhecem o comportamento sempre deselegante do governador, mas o presidente deve agir diferente.”
As declarações de Cássio soam como uma tapa de luva em Ricardo Coutinho que nos últimos meses tem feito críticas muito pesadas contra ele.