Tatiana acusa Nonato de causar rombo e desestruturar a Comunicação
Tatiana Domiciano deixou a Comunicação Social para assumir a superintendência da Cinep mas, não deixou passar a oportunidade para alfinetar seu antecessor. Ela voltou a atacar o jornalista Nonato Bandeira, a quem acusou de ter provocando um rombo financeiro e praticamente ter inviabilizado a Secretaria.
“Nós encontramos a Secretaria de Comunicação completamente desestruturada e sem controle financeiro”, referindo-se à herança deixada por Nonato. Segundo Tatiana, Nonato Bandeira vinha utilizando a estrutura e os recursos da Secretaria em benefício pessoal e não para as atividades institucionais.
O ex-secretário Nonato Bandeira acusou o golpe, e revidou logo depois. Disse que Tatiana não teve competência para conduzir a Secretaria e que consumiu todo o orçamento da pasta de forma irregular. Alertou, inclusive, que Tatiana e o governador RC serão responsabilizados pelas irregularidades junto ao TCE.
Tatiana é uma espécie de coringa do governador Ricardo Coutinho. Já esteve à frente da Sudema, no lugar de Rossana Honorato, e, mais recentemente, na Comunicação Social.
Agora, vai para a Cinep, que está sendo desmontada enquanto companhia de industrialização, para ser transformada em agência, seguindo orientação de técnicos de Pernambuco ao Governo da Paraíba. A tendência é de transformar a Cinep numa agência similar ao modelo adotado no Estado vizinho.