Tatiana critica terceirização da Saúde na Prefeitura de Campina
A ex-secretária e ex-candidata Tatiana Medeiros criticou, nesta sexta (dia 5), a terceirização da Saúde, que está sendo implantada em Campina Grande pelo prefeito Romero Rodrigues: “O prefeito Romero imita o governador Ricardo Coutinho, além de desfazer tudo que o ex-prefeito Veneziano levou oito anos para fazer, tirando da gestão municipal a responsabilidade sobre um serviço essencial.”
“Agora essa gestão faz o caminho inverso. É profundamente lamentável”, lastima a ex-secretária. Segundo Tatiana, o prefeito Romero pretende adotar o mesmo sistema que o Governo do Estado implementou no Hospital de Trauma, administrado pela Cruz Vermelha, “que é tão criticado pela população, além de ter um custo elevado”.
A médica pontuou que “a gestão pactuada é um modelo que só causa danos à população” e lembrou que outras experiências implantadas na Paraíba pelo Governo do Estado não deram certo e, por isso, estão sendo reprovadas pela população e pelo Ministério Público: “Eu tenho certeza que o Ministério Público não vai aprovar essa pactuação por considerá-la ilegal.”
A Câmara de Campina, inclusive, já aprovou matéria encaminhada pelo prefeito Romero, que estabelece as bases da terceirização da saúde: “A tendência é que p Instituto Elpídio de Almeida (ISEA), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital da Criança e do Adolescente seja repassados para o controle dessas organizações, a exemplo do Trauma.”
E arrematou: “. “Só tenho a lamentar. Com isso, a Prefeitura vai deixar de realizar concurso público. De valorizar os seus servidores. É um modelo que causa danos à população. Veja o caos em que se transformou o Hospital de Trauma de João Pessoa.”