TCE elege lista tríplice para escolher novo conselheiro a ser nomeado pelo governador
Tribunal de Contas do Estado deverá eleger, em sessão extraordinária nesta quinta-feira (dia 16), a lista tríplice com os nomes dos auditores aptos a disputa a vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Umberto Silveira Porto. Estão na disputa: Antônio Cláudio de Silva Santos, Antônio Gomes Vieira Filho, Marcos Antônio da Costa e Oscar Mamede Santiago Melo.
A lista tríplice será encaminhada ao governador Ricardo Coutinho, que fará a escolha do próximo conselheiro do TCE. Mas, antes, o escolhido passará por uma sabatina na comissão especial criada pela Assembleia Legislativa, seguida de votação pelo plenário. Finalmente irá retornar ao governador, a quem caberá promover a nomeação.
Aposentadoria – Umberto Porto aposentou-se, no mês passado, após completar 70 anos no serviço público, idade limite para a aposentadoria compulsória. Em janeiro, ele chegou a assumir a presidência do TCE, até sua aposentadoria. Porto trabalhou 26 anos de Tribunal de Contas e quase 50 anos trabalhados no serviço público.