TCE julga na 5ª contas do governador RC relativas a 2014, quando foi denunciado por abuso de poder e uso da máquina
O governador Ricardo Coutinho tem um motivo a mais para ligar o alerta. O Tribunal de Contas da Paraíba deverá se reunir, em sessão extraordinária, na próxima quinta-feira (dia 25), para iniciar o exame das suas contas relativas ao exercício de 2014. O processo (nº 4.246/12) contém 1.023 páginas e tem como relator o conselheiro Nominando Diniz.
É importante lembrar que 2014 foi ano eleitoral, e há várias ações tramitando na Justiça Eleitoral, com graves denúncias de abuso de poder e uso da máquina na reeleição do governador. O caso mais grave, como se sabe, é o que trata dos recursos liberados pelo Empreender durante o período eleitoral, com suspeitas de uso do dinheiro público em troca de votos.
Estiveram, interinamente, no cargo de governador da Paraíba, por curtos períodos de tempo (em razão de viagens do titular), o vice-governador Rômulo Gouveia (de 27 de fevereiro a 5 de março) e os então presidentes do Tribunal de Justiça, desembargadores Romero Marcelo da Fonseca Oliveira (de 29 de julho a 3 de agosto) e Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti (dos dias 24 a 26 de março).
A sessão começará às 9h.