Técnicos administrativos em greve vão à Assembleia e Câmara em buscam de apoio: “O Governo não dialoga conosco”
Técnicos administrativos decidiram reivindicar o apoio dos deputados para a greve, que foi decretada desde 2 de abril, quando, segundo a categoria, foram esgotadas todas as possibilidades de diálogo com o Governo do Estado. “O governador nunca respondeu nenhuma de nossos pedidos de audiência, o Governo não dialogo conosco”, lamentou Nataluan Carvalho, presidente do Sinditec (Sindicato dos Técnicos Administrativos), no início da paralisação.
Dentro do cronograma do momento, os técnicos administrativos realizam, nesta quinta (dia 19), uma mobilização em todo Estado por revisões salariais. “A mobilização organizou vários encontros regionais para discutir a greve. Em João Pessoa, a principal atividade será na Câmara de Vereadores no período da tarde”, informou o sindicalista.
“Os técnicos também buscarão chamar a atenção dos deputados estaduais durante sessão na Casa de Napoleão Laureano devido reforma do prédio da Assembleia. A greve atinge órgãos da administração direta e indireta. O sindicato da categoria alega que os profissionais tiveram redução em seus vencimentos que atualmente equivale a um salário mínimo”, arrematou.