“Temos colegas do Ipep passando fome”, denuncia servidor do Instituto
“Temos colegas do Ipep passando fome”. Essa foi informação que um dos funcionários do IASS (antigo Ipep) passou ao Blog, indicando as atuais dificuldades que muitos servidores estão passando no Instituto, primeiro por ter tido parte dos salários cortados pelo governador Ricardo Coutinho, desde que assumiu em janeiro de 2011.
Depois, porque o atual Governo simplesmente não vem pagando o vale-refeição a que têm direito, desde dezembro de 2012. O desabafo é dramático: “Estamos jogados as traças ali. Termos colegas de trabalhos passado fome. Um absurdo, viu? Sou funcionária, mas sou revoltada com tantas coisa. Até uma coisa que é o nosso plano está em pendência.”
Justiça – Como se sabe, na semana passada, o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, presidente do Tribunal de Justiça, acatou recurso do Governo do Estado e suspendeu a decisão do juiz Gutemberg Cardoso (3ª da Vara da Fazenda), que havia determinado ao Estado pagar a parcela que subtraiu dos contracheques dos servidores. Mais em http://goo.gl/rBSM57.
Há dois dias, servidores denunciaram que a direção do Instituto retirou dos vencimentos do pessoal do Setor de Odontologia o vale-refeição, a que têm direito conforme estabelece a legislação. Denunciou uma funcionária: “Estão chegaram os vales refeição para todo mundo, menos a gente do Setor de Odontologia que não vamos receber. E um absurdo.”