Temperatura máxima entre Cássio e Vital na CPI de Cachoeira
A sessão da tarde desta terça-feira (dia 8 ) foi em temperatura máxima na CPI de Cachoeira. Especialmente porque voltou a aflorar o habitual antagonismo entre os senadores paraibanos Cássio Cunha Lima (membro) e Vital do Rego (presidente).
Os dois divergiram sobre a apreciação dos documentos levantados nas investigações da Polícia Federal. Logo no início dos trabalhos, o senador tucano alertou que não concordaria na sessão ser secreta, então tuitou com veemência: “Sou contra!”
Na sequência, proposta de Cássio sobre acesso a documentos foi posta em votação e acabou derrotada pelos governistas, então ele se queixou: “A minha questão de ordem será acolhida pelo plenário.É um absurdo exigir assinatura em termo de responsabilidade para acessar documentos.”
Ao final, voltou a tuitar: “Farei agora a questão de ordem sobre o sigilo das investigações e as restrições ao acesso dos documentos.” A CPI de Cachoeira é encarada com preocupação pelo Governo, ante as suspeitas que as denúncias podem chegar ao Palácio do Planalto.