TEMPO FECHA NO PT… Cida acusa Cartaxo de “violência de gênero”, rejeita proposta de consenso e avisa: “Irei para as prévias”
A deputada Cida Ramos abriu fogo contra seu colega Luciano Cartaxo, após recentes declarações do deputado afirmando que, se a petista vencer as prévias do partido, não ressonância na sociedade e nem votos necessários para vencer a eleição à prefeitura de João Pessoa. Além do mais, Cartaxo passou a defender, nos últimos dias, uma candidatura de consenso, com a qual a deputada discorda.
Cida repudiou a proposta e considerou “violência de gênero” as declarações de Cartaxo: “Consenso a gente constrói quando respeita as instâncias do partido e as regras. Consenso a gente constrói sem precisar desqualificar o companheiro do partido e sem que a gente pratique violência de gênero. Construímos quando não damos nas canelas de ninguém e sem precisar de métodos poucos republicanos.”
E complementou: “O PT tem prévias em caso de mais de um pré-candidato. Isso está no estatuto do partido e foi acordado pela direção nacional. Temos que respeitar a democracia interna e a decisão dos filiados. O candidato do partido terá o meu apoio e o inverso não foi dito com todas as letras e de forma clara. Irei para as prévias e vou disputar de forma tranquila, estou animadíssima. Quem vencer eu estarei no apoio.”
As declarações de Cida foram dadas ao Sistema Arapuan, nesta quarta (06/03).