Tempo quente: vereador protocola pedido de CPI para apurar denúncia de ex-tesoureiro
A frente fria que se abate sobre Campina Grande poderá experimentar um rápido aumento de temperatura. Pelo menos na Câmara Municipal, a julgar pelo requerimento protocolado, nesta segunda-feira (dia 3), pelo vereador João Dantas, e que pede a criação da CPI relativa às denúncias do ex-tesoureiro da Prefeitura, Rennan Trajano de Farias.
Segundo o vereador, o objetivo da CPI será para apurar esquema de caixa dois, improbidade administrativa, licitações fraudulentas e desvios de recursos públicos para campanhas eleitorais na gestão do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo. A denúncia foi veiculada, na semana passada, pela Folha de São Paulo, e negada pelo deputado Veneziano.
“Um escândalo dessa magnitude, que foi manchete nacional, não pode simplesmente passar impune, estamos falando de dinheiro público usado para compra de votos”, argumentou o vereador João Dantas. Para o deputado Veneziano, a denúncia, que também envolve o ministro Vital Filho, “não tem procedência, trata-se de delinquências verbais”.
Pelo que se comenta em Campina, o ex-tesoureiro Rennan estaria para entrar num programa de delação premiada.