TENSÃO PRÉ-REUNIÃO Com quem ficará Roberto Paulino caso Veneziano confirme rompimento com João
Começam a vicejar especulações em relação à reunião do MDB, convocada pelo senador Veneziano Vital do Rego, na esteira da crise do parlamentar com governador João Azevedo.
A crise tem um ingrediente acessório importante que é o ex-governador e secretário Roberto Paulino (Casa Civil) que, de forma explícita e reiterada, tem sinalizado apoio à reeleição de João.
E, como há especulações indicando a possibilidade de Veneziano aceitar acenos do ex-presidente Lula e do ex-governador Ricardo Coutinho para ser candidato a governador, inclusive para dar palanque ao petista na Paraíba, fica a dúvida como, nessas circunstâncias, ficará Roberto Paulino.
Mas, conciliador como sempre, Paulino, um histórico do MDB, tem declarado que espera de Veneziano toda a cordialidade, que devem ter entre aliados. Paulino, inclusive, já sinalizou que deve participar da reunião na sexta e defender a candidatura de Veneziano a governador, mas para… 2026.
A relação entre Veneziano e João Azevedo só tem deteriorado, nos últimos tempos, após encontros do senador com Lula, os acenos de Ricardo Coutinho e o mais recente incidente em Campina Grande, quando a secretária Ana Cláudia (Articulação Municipal) deixou um evento do governador.
A dúvida que fica é: com quem ficará Paulino, caso Veneziano decida esticar a corda do rompimento com João? Há especulações na praça indicando que, nessa hipótese, ele pode vir até mesmo a deixar o MDB e seguir com o governador, talvez filiando ao Cidadania.