TENTA SER CANDIDATO Ricardo Coutinho deve enfrentar pelo menos três pedidos de impugnação, um deles do MPE
Em pauta pelo menos três pedidos de impugnação da candidatura de Ricardo Coutinho (PT) ao Senado. Na semana passada, o candidato Bruno Roberto (PL) impetrou pedido, alegando que o ex-governador se encontra inelegível por condenação do Tribunal Superior Eleitoral, desde novembro de 2020.
Da mesma forma, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, também anunciou pedido similar, pelas mesmas razões. Por fim, o Ministério Público Eleitoral, uma vez vencido os prazos para registro de candidaturas, também deverá protocolar impugnação contra a candidatura de Ricardo Coutinho.
Ricardo Coutinho, como se sabe, vem tentando, nos últimos dias, vários recursos para obter do Supremo Tribunal Federal uma liminar que permita a possibilidade de disputar a campanha, ainda que em situação sub judice.
Um desses recursos foi negado, a semana passada, pela ministra Rosa Weber, que decidiu desconhecer sua petição e manteve a sua condição de inelegibilidade.
—————————————————————————————————-
—————————————————————————————————–
Outros recursos – Ainda há outros recursos, um deles, em especial, que está com a relatoria da ministra Carmen Lúcia. O processo já se encontra concluso para julgamento da relatora, mas, pelo menos até esta terça (dia 16), ainda não há uma data para julgamento do feito.