Terceirizados são flagrados fazendo gambiarra no Jampa Digital
Não fosse a presença oportuna do Professor Paiva (ex-vereador) e o flagrante dos fotógrafos do ClickPB, certamente ninguém acreditaria que fosse verdade. Em plena noite sexta-feira (nem 13 era…) de Tambaú, terceirizados da Prefeitura de João Pessoa tentando instalar uma gambiarra no Jampa Digital. Desta vez, a Prefeitura contratou a empresa Real Energy.
O objetivo parece inequívoco: tentar passar a impressão de normalidade no programa da Internet gratuita prometida em plena campanha de 2010, que jamais funcionou, além das imagens do guia eleitoral. O problema da gambiarra é que pode até funcionar, mas certamente não terá longevidade. É o problema de qualquer gambiarra.
O flagrante parece revelar também mais uma faceta do modo girassol de governar. Quando acuado por denúncias, tenta de forma sorrateira remendar o erro, para depois atacar quem denunciou o ilícito. Não foi o próprio secretário Marconi Maia quem disse ter sido mera coincidência o repórter do Fantástico só tentar acessar o Jampa Digital quando a rede estava com problemas?
Que pena um gestor público tenha se valido desse tipo de subterfúgios para tentar fugir de suas responsabilidades, que seria apurar tudo e punir os culpados. Somente dois anos depois, e após a denúncia do Fantástico, é que o prefeito Luciano Agra tomou a providência de suspender o contrato. Achou pouco, contratou outra empresa para fazer a gambiarra.