Termina em confusão audiência solicitada pela Prefeitura para discutir com Dnit desapropriações em obra da BR-230
Terminou em confusão uma audiência convocada pela Prefeitura de Cabedelo, nesta sexta (dia 6), para discutir com o Dnit e os moradores as desapropriações que irão ocorrer por conta das obras de triplicação da BR-230. O debate não pode prosseguir, após o representante da Acica (Associação Cabedelense para Cidadania), Ernesto Luiz Batista da Silva (Ernestinho) começar a atacar autoridades presentes.
A reunião foi solicitada pelo prefeito Leto Viana, para que o Dnit apresentasse, em detalhes, o projeto executivo dentro do perímetro urbano de Cabedelo: “Surgiram dúvidas e polêmicas sobre a notificação de desapropriação de imóveis para a construção da terceira faixa da BR, e precisamos esclarecer se realmente o Dnit está propondo a desapropriação de área até 150 metros da rodovia.”
Porém, mal o superintendente do Dnit, Normando Lima de Oliveira, começou a prestar esclarecimentos técnicos, o tempo fechou com as seguidas interrupções do presidente da Acica que, a partir de um determinado momento, passou a chamar todos de “mentirosos”. E ainda utilizou o espaço, que foi destinado aos cidadãos, para fazer apologia de sua biografia.
Resultado: a reunião foi encerrada precocemente, sem que a população pudesse receber os esclarecimentos duas dúvidas sobre a obra.