Terminou na Polícia: testemunha da CPI de Lucas Santino é conduzido à delegacia por falso testemunho
A CPI para apurar os escândalos envolvendo o ex-presidente da Câmara de Cabedelo, Lucas Santino, continua dando o que falar, e agora acabou na Polícia. Na sessão desta terça-feira (dia 20), o depoente Diego de Lima Nascimento acabou sendo preso e conduzido à delegacia em flagrante, e deverá responder ação penal por perjúrio.
A voz de prisão foi dada pelo presidente da CPI, vereador Antônio do Vale (PRP). O vereador alegou que Diego faltou com a verdade em seu depoimento, infringindo o que diz o artigo 342 do Código Penal Brasileiro. Diego era funcionário ligado à tesouraria da Câmara quando Santino era presidente, e teria oferecido informações distorcidas sobre operações financeiras.
Recentemente, Lucas Santino compareceu à CPI, mas usou do seu direito de ficar calado durante o depoimento. Ele é acusado, dentre outros, de improbidade administrativa, enriquecimento ilícito, apropriação indébita, sonegação fiscal, despesas realizadas sem o devido processo licitatório, falsidade ideológica, estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.