TERRITÓRIO LIVRE… Lauremília Lucena e assessora são presas pela Polícia Federal em nova fase da operação
Mais uma fase da Operação Território Livre, denominada Sementem, levou o Gaeco e a Polícia Federal a cumprir dois mandados de prisão contra a primeira-dama Lauremília Lucena e sua assessora Tereza Cristina Barbosa Albuquerque, conhecida como Cris.
Além das prisões preventivas, houve também o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, como parte das diligências que visam complementar provas de materialidade, autoria e circunstâncias dos crimes sob investigação.
Segundo a Polícia Federal, a fase 3 da operação é resultado da análise de materiais apreendidos nas duas fases anteriores, com foco na atuação de grupos que coagem eleitores em troca de favores relacionados a cargos públicos na Prefeitura de João Pessoa.
As diligências objetivam complementar as provas de materialidade, autoria e circunstâncias dos crimes, reforçando a investigação sobre a organização criminosa. Não foi divulgada previsão de novas ações ou se haverá mais prisões relacionadas ao caso.
No âmbito das investigações, o nome de Lauremília já havia sido citado em documentos colhidos pela PF. A primeira-dama era apontada como quem decidiria sobre a indicação de cargos na prefeitura de João Pessoa, em transcrições da PF, atribuídas a outras pessoas investigadas.