O Ministério Público Eleitoral acaba de oferecer denúncia contra integrantes suspeitos de participação num esquema de captação ilícita de votos, exposto no âmbito da Operação Território Livre. A denúncia foi formalizada em conjunto com o Gaeco e a Polícia Federal.
A denúncia inclui Lauremília Lucena, Tereza Cristina Barbosa Albuquerque, Raíssa Gomes Lacerda Rodrigues de Aquino, Kaline Neres do Nascimento Rodrigues, Keny Rogeus Gomes da Silva (vulgo “Poeta” ou “Negrão”), Pollyanna Monteiro Dantas dos Santos, Taciana Batista do Nascimento, David Sena de Oliveira (vulgo “Cabeça”), Josevaldo Gomes da Silva e Jonatan Dario da Silva.
A Operação Território Livre, como se sabe, foi deflagrada para desarticular esquema de cooptação ilícita do processo eleitoral no município de João Pessoa.
As investigações teriam revelado a existência de uma organização criminosa complexa, composta por agentes políticos, servidores públicos e integrantes da facção criminosa Nova Okaida, voltada à prática de corrupção eleitoral, aliciamento violento de eleitores, constrangimento de candidatos e apropriação de recursos públicos.