Tião e Genival admitem problemas com RC mas negam adesão à bancada de oposição
Os deputados Tião Gomes e Genival Matias se apressaram em negar, na manhã desta quarta-feira (dia 11), rompimento com o Governo Ricardo Coutinho. Os dois deputados admitiram problemas na relação política, mas descartaram adesão à bancada de oposição.
Genival afirmou que apenas adotou a decisão do seu partido, o PTdoB, que decidiu, através de sua direção municipal, pela coligação com o PSDB, para apoiar a candidatura do senador Cícero Lucena: “Foi apenas uma decisão partidária, e eu cumpro o que o partido decide.”
Já o seu colega Tião afirmou que, “não há qualquer problema no fato do PSL apoiar a candidatura de Cícero Lucena, e nós continuarmos apoiando o Governo na Assembleia”. Ele insiste em enfatizar que segue na base do Governo: “A decisão do PSL é estratégia eleitoral.”
Mas, pelo que circulou na Assembleia, na manhã desta quarta, o Governo já teria iniciado uma caça às bruxas aos aliados dos deputados, demitindo de seus cargos no Estado. As demissões vieram depois que PTdoB e PSL anunciaram apoio à candidatura de Cícero Lucena.