Tião (PSL) e Genival (PTdoB) descartam romper com Cícero por pressão do Governo

Os deputados Tião Gomes, presidente do PSL, e Genival Marias, do PTdoB, descartaram a possibilidade de romper aliança com a candidatura do senador Cícero Lucena, em João Pessoa. É uma resposta à pressão do governador Ricardo Coutinho para apoiar sua candidata Estelizabel Bezerra. Genival e Tião revelaram que a adesão a Cícero, principal adversário de Ricardo Coutinho em João Pessoa, ocorreu porque o PSDB decidiu se coligar com o PTdoB e com o PSL nos municípios do interior do Estado.

Os deputados Tião Gomes, presidente do PSL, e Genival Marias, do PTdoB, descartaram a possibilidade de romper aliança com a candidatura do senador Cícero Lucena, em João Pessoa. Seria uma resposta à pressão do governador Ricardo Coutinho para apoiar sua candidata, Estelizabel Bezerra.

Genival e Tião revelaram que a adesão a Cícero, principal adversário de Ricardo Coutinho em João Pessoa, ocorreu porque o PSDB decidiu se coligar com o  PTdoB e com o PSL nos municípios do interior do Estado, a exemplo de Areia e Juazeirinho, alguns dos principais redutos dos parlamentares.

PSL e PTdoB tem um acordo celebrado desde antes das eleições, para se manterem unidos durante a campanha. Genival explicou: “O PSDB passou a apoiar nossos candidatos no interior do Estado e nós passamos apoiar a candidatura de Cícero em João Pessoa. Foi tão somente um ato de reciprocidade.”

Tião assegura, no entanto, que não está desfazendo a aliança com o governador RC no âmbito estadual. “Tanto eu como o deputado Genival Matias, continuamos apoiando o governador dentro da Assembleia Legislativa. Mas, não podemos mais desfazer a aliança com o senador Cícero Lucena.”