Tião revela que PSL não apoia Cícero e Romero por ser aliado de Ricardo
“Eu não posso ficar com o PSDB, porque eu apoio o governador Ricardo Coutinho, então como poderia o PSL votar no senador Cícero Lucena, em João Pessoa, se ele é de oposição?” Declaração do deputado Tião Gomes, para justificar sua decisão de romper uma aliança com os tucanos, tanto em Campina Grande, quanto em João Pessoa.
Tião chegou até mesmo a brincar com o senador Cícero, quando abordado pelo tucano: “Eu sou Governo, você pode me oferecer tudo que o Governo me oferece? Pois, então…” Tião também se queixou que o PSDB “não vem cumprindo acordos políticos fechados em alguns municípios, a exemplo de Areia”, principal reduto do deputado.
Tião disse que seu partido está formando uma frente com outras legendas como o PTdoB e deve anunciar, “até junho”, com quem irá se coligar para as eleições deste ano. O rompimento com o PSDB fragilizou a candidatura do deputado Romero Rodrigues em Campina Grande. O senador Cássio Cunha Lima chegou a tentar interferir em favor de Romero, mas tem sido inútil.