TODO PODEROSO Zé Dirceu vem pacificar PT, se reúne com Ricardo Coutinho, Cartaxo e militantes mas desdenha de encontro com João
O ex-ministro e todo poderoso Zé Dirceu cumpre agenda na Paraíba esta semana, desde a última segunda (dia 3). Na pauta, uma das missões é tentar pacificar o PT, ante as animosidades entre o recém filiado Ricardo Coutinho e uma ala majoritária do partido contra o ex-governador.
Zé Dirceu, que defende a tomada do poder pelo PT e tem sido ciceroneado pelo ex-senador Lindbergh Farias, tem em sua agenda reuniões com Ricardo Coutinho, o senador Veneziano Vital do Rego, militantes do partido e o ex-prefeito Luciano Cartaxo (nesta quinta-feira). Mas, até onde se pode apurar, sinalizou contrário a um encontro com o governador João Azevedo.
Nas conversas, Zé Dirceu já se pronuncia como ministro do futuro governo Lula, conforme revelação de alguns petistas. Também sinalizou o aproveitamento de Ricardo Coutinho no governo petista, sem adiantar qual seria o cargo. Nas conversas, o ex-governador insiste em querer disputar a eleição, mesmo estando inelegível.
Uma das palavras comentadas, em algumas das reuniões, foi “putinização” do Brasil. A compreender.