TRABALHO ESCRAVO Governador se associa a Cícero e condena exploração de ambulantes na Orla
O governador João Azevedo, a exemplo do prefeito Cícero Lucena, também condenou a prática de trabalho escravo na Orla de João Pessoa. Segundo o governador, é algo absolutamente inaceitável este tipo de exploração.
“Não se deve admitir pessoas que trabalham muitas vezes em troca da comida”, pontuou Azevedo. O governador revelou que uma equipe do Governo do Estado já trabalha com as informações levantadas pela Prefeitura de João Pessoa, para combater a prática.
Há uma proposta de uma discussão mais ampla envolvendo lideranças do comércio informal, Prefeitura de João Pessoa, Governo do Estado, Delegacia Regional do Trabalho e o Ministério Público da Paraíba e também do Trabalho, para encontrar um equilíbrio entre as pretensões dos ambulantes e o que pode ser permitido na Orla.
Toda essa discussão veio à tona, após denúncia de Cícero Lucena, em torno de um tema caro para os ambulantes, que o disciplinamento deste comércio na Orla, muitas vezes, segundo o prefeito, comandado por empresários que exploram os pequenos vendedores.