TRE adia audiência de mais uma AIJE (da Propaganda) que pede cassação do governador a pedido de seus advogados
Os advogados do governador Ricardo Coutinho conseguiram adiar mais uma audiência dentro da chamada AIJE da Propaganda, em que é acusado de gastos excessivos e ilegais com publicidade e propaganda no ano eleitoral de 2014. A audiência para oitiva das testemunhas estava marcada para esta sexta-feira (dia 20), mas foi adiada pelo Tribunal Regional Eleitoral.
A AIJE, que foi movida pela Coligação A Vontade do Povo (liderada pelo PSDB), acusa o governador de abuso político e conduta vedada pela Lei Eleitoral. Segundo os advogados da ação, “o processo tem provas robustas de que o Governo gastou muito além do que é permitido pela legislação ultrapassando a média de gastos dos anos anteriores” .
As testemunhas de defesa tinham sido arroladas pelos advogados do governador, que pediram para suspender os depoimentos e com isso a audiência foi suspensa. É o segundo adiamento em menos de uma semana. A AIJE da Renúncia Fiscal que tinha julgamento marcado para ontem (quinta, dia 20), também foi adiada, após o advogado Marcelo Weick alegar ausência da sessão por motivo de viagem.