TRE decide liberar manifestação dos servidores contra Governo RC
Nove dias depois, eis que o Tribunal Regional Eleitoral finalmente liberou o protesto, que foi convocado pelo Fórum dos Servidores do Estado, programado para dia 1º de outubro, em defesa do funcionalismo. Como se sabe, o evento foi suspenso pela Justiça Eleitoral, atendendo a uma solicitação de advogados do governador Ricardo Coutinho.
O evento seria realizado no Busto de Tamandaré e no Parque Solon de Lucena (lagoa), e o Fórum tinha programado um “velório” dos servidores, com exposição de um caixão e até coroa de flores, em protesto à “forma com o governador Ricardo trata o funcionalismo estadual”. O protesto deveria encerrar com um “enterro simbólico”, em frente ao Palácio da Redenção.
Momentos antes do Fórum iniciar a manifestação, “que aconteceria de maneira pacífica”, fiscais do TRE comunicaram a decisão do juiz eleitoral. Após a proibição, advogados do Fórum recorreram e, nesta quinta-feira (dia 9), o TRE decidiu liberar a manifestação, com um placar apertado de 4 a 3, sendo que o voto de minerva foi dado pelo desembargador Saulo Benevides.
Segundo Victor Hugo, presidente do Sindifisco, e um dos coordenadores do Fórum, representantes das várias categorias de servidores irão se reunir neste sábado (dia 11), para definir uma nova programação de manifestação em defesa da qualidade do serviços públicos e do funcionalismo estadual.