TRE elege listas tríplices para vagas de juízes e começa corrida pra ver quem tem prestígio com Dilma
Eis que o Tribunal Regional Eleitoral elegeu, na manhã desta quarta (dia 23), as listas tríplices para preencher das vagas de juízes da Corte que estão encerrando seus mandatos. O juiz Sylvio Pélico Porto Filho encerra seu mandato a 7 de julho e Breno Wanderley César Segundo, dia 24 de julho. A nomeação dos sucessores será feita pela presidente Dilma, a partir das listas encaminhadas pelo TRE.
Para a vaga de Sylvio Porto, os mais votados foram Alfredo Rangel (15 votos), Cleanto Gomes (14), Sheyner Asfóra e Hermano Gadelha (10). Sheyner ficou com a terceira vaga. Para a vaga de Breno Wanderley, figuram na lista tríplice o próprio Breno (14 votos), Wilson Belchior e José Augusto Meirelles (10).
A partir de agora, cabe ao TRE encaminhar a lista para a presidente Dilma providenciar as nomeações, o que deve ocorrer até o final de julho. Então, começa a partir de agora a corrida pra ver quem tem mais prestígio para indicar seus afilhados junto à presidente Dilma. Lembrando que os novos juízes irão atuar na Corte, durante as eleições deste ano. Portanto…
LISTA DOS INSCRITOS…
- Alberto Jorge
- Alfredo Rangel
- André Mota
- Breno Wanderley
- Carol Lopes
- Cleanto Gomes
- Fábio Andrade
- Hermano Gadelha
- José Augusto Meirelles
- José Augusto Nobre Neto
- Marcel Moura Rabelo
- Marcos Souto Maior Filho
- Paulo Câmara
- Sheyner Asfóra
- Wilson Belchior