TRE julga recurso e mantem aliança do PT com o PSB
De pouco adiantou o recurso (embargos) protocolado pelos advogados do PMDB, junto ao Tribunal Regional Eleitoral, visando esclarecer pontos do julgamento da semana passada, que foi pela manutenção da aliança do PT com o PSB. Ao julgar o recurso do PMDB, a Corte manteve seu entendimento anterior, apesar da juntada de novos documentos enviados pelo PT nacional.
Por 4 a 2, os membros do TRE rejeitaram os embargos. Os advogados do PMDB já anteciparam que irão recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral, por considerarem que a aliança do PT deverá ser com o partido, diante da decisão da nacional petista. “Nós compreendemos que a coligação deve seguir a orientação da direção nacional, então vamos recorrer”, disse Carlos Fábio, jurídico do PMDB.
Na semana passada, a Corte julgou por 4 a 3 favorável à aliança do PT com o PSB. Mas, após a decisão, os advogados do PMDB encontraram falhas processuais, com a juntada extemporânea de documentos pelo PT estadual, sem que a parte contrária fosse ouvida. Com o recurso, o julgamento sobe para o TSE e não há uma data prevista para seu julgamento.