TRE nega pedido de Estelizabel e mantem registro da candidatura de Cícero
Segue a pendenga entre os candidatos Estelizabel Bezerra, do PSB, e Cícero Lucena, do PSDB. No final da tarde desta quinta-feira (dia 23), o Tribunal Regional Eleitoral decidiu à unanimidade confirmar a candidatura do tucano, julgando um pedido protocolado pelos advogados de Estelizabel, que pretendia carimbar o candidato como ficha suja, alegando rejeição de suas contas pelo TCU.
A decisão do TRE seguiu o parecer do Ministério Público Eleitoral, que afirmou não haver qualquer “impedimento legal para a candidatura, pois o a decisão do TCU sobre convênio firmado durante a gestão do tucano na prefeitura municipal de João Pessoa encontra-se suspensa”. O juiz relator juiz Tércio Chaves acompanhou o entendimento do MPE e foi seguido pelos demais membros do Tribunal.
É a segunda decisão da Justiça favorável à chapa Cícero Lucena e Ítalo Kumamoto. Há dois dias, a Corte já havia decidido que a aliança do PSC será com o PSDB, mantendo a indicação de Ítalo na vice. Cícero comemorou a decisão: “A Justiça apenas confirma o que já sabíamos. Agora, não entendemos por que tanto desespero dessas pessoas que não querem disputa. Querem vencer por WO.”