VEJA VÍDEOS TRE retoma julgamento de AIJE com parecer do procurador que destaca “uso eleitoreiro da PBPrev” e pede cassação do governador
Um dos documentos mais incisivos colhidos no julgamento da AIJE da PBPrev, que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho, é, sem dúvida, o parecer do procurador eleitoral Marcos Queiroga. Em seu parecer, o procurador desmonta toda argumentação da defesa do governador, com fartura de argumentos e números, e pede, não apenas sua cassação, mas também inelegibilidade por oito anos.
O Blog conseguiu dois vídeos com trechos de seu parecer, na sessão do último dia 17. São os trechos em que o procurador trata dos pagamentos extemporâneos de benefícios nos últimos dois dias da campanha, em volume superior à soma dos três anos anteriores. Noutro momento, o procurador não dúvida “do uso eleitoreiro da PBPrev”.
Votação – A sessão de julgamento da ação deverá ser retomada, às 14h desta segunda (dia 24), com a apresentação do voto-vista da juíza Michelini Jatobá. Quando a magistrada pediu vistas, na semana passada, o placar estava empatado, com os votos do desembargador-relator Romero Marcelo (pela absolvição) e do juiz Márcio Maranhão (pela cassação).
Após o voto da juíza, deverão votar, em sequência, Breno Wanderley, Emiliano Zapata (juiz federal) e Antônio Carneiro de Paiva. A desembargadora presidente Maria das Graças Morais Guedes só votará em caso de empate, em voto de Minerva.
Parecer – A íntegra do seu parecer está em AIJE_PBPrev_ParecerMPE
CONFIRA OS VÍDEOS…