TRE solicita imagens para decidir sobre a pancadaria ocorrida em carreata da candidata Cida
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) solicitou imagens da carreata do último domingo (dia 29), quando foram registradas cenas de pancadaria envolvendo um fiscal da Justiça Eleitoral e um militante girassol. As imagens serão a base da posição que o Tribunal deve tomar nas próximas horas, em relação ao incidente que incendiou o início da campanha em João Pessoa.
A decisão virá a partir de uma reunião entre o desembargador José Aurélio da Cruz, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, corregedora eleitoral e também a juíza eleitoral Agamenildes Dantas (76ª Zona Eleitoral). Segundo a Assessoria de Comunicação, a Corte deve se manifestar nas próximas horas.
Episódio – Nas imagens, verifica-se que o incidente começou quando o fiscal eleitoral estava filmando a carreata comandada pela candidata Cida, o vice Wilson Filho e o governador Ricardo Coutinho. O governador chegou a apontar o fiscal para seus militantes. Em certo momento, então, um dos militantes derrubou o aparelho do fiscal com um sopapo.
A atitude foi tratada pelo fiscal eleitoral como hostil ao seu trabalho. Ele então deu voz de prisão ao militante pelo desrespeito ao trabalho de um profissional da Justiça Eleitoral. Na sequência, os dois trocaram socos, conforme as várias imagens postadas na Internet.