Tribunal de Justiça refaz lista tríplice para nomeação do próximo juiz eleitoral junto ao TRE
O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba refez, em sessão desta quarta-feira (dia 5), a lista tríplice para nomeação do próximo juiz eleitoral junto ao Tribunal Regional Eleitoral, na vaga de Sylvio Pélico Porto Filho. O mandato de Sylvio encerrou desde julho e, com a vacância, o advogado Marcos Souto Maior Filho ficou ocupando a vaga interinamente.
Ocorreu o seguinte: em março, a lista tríplice escolhida era integrada por Alfredo Rangel, Cleanto Gomes e Sheyner Asfóra, que foi remetida ao Tribunal Regional Eleitoral e encaminhada ao TSE, para instruir a nomeação do juiz pela Presidência da República. Ocorre que, nesse intervalo, Cleanto desistiu de integrar a lista. Com isso, o processo precisou ser reiniciado.
Então, em sessão realizada hoje, o Pleno do TJ decidiu oficializar, na vaga de Cleanto, o advogado Paulo Câmara, coordenador jurídico da Cehap. Paulo é filho do desembargador aposentado Leôncio Câmara. Agora, a lista com Alfredo Rangel, Sheyner Asfóra e Paulo Câmara será enviada ao TRE, que homologará e remeterá para o TSE em Brasília.
Após a análise do TSE, a lista será encaminhada à Presidência da República que fará a nomeação de um dos três nomes.