O prefeito de Cabedelo, André Coutinho, segue em agenda administrativa em em Brasília e, nesta quarta-feira (06), participou de uma reunião na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O encontro teve como principal pauta o andamento das obras de triplicação da BR-230, no trecho que corta o município.
Durante a reunião, o prefeito cobrou celeridade na execução e, principalmente, na finalização da obra, que já tem causado diversos prejuízos aos comerciantes que atuam nas margens da rodovia. A intervenção, segundo ele, embora necessária e aguardada, não pode continuar comprometendo o dia a dia dos empreendedores locais e da população.
André também solicitou melhorias imediatas na sinalização, iluminação e segurança ao longo do trecho em obras, com o objetivo de evitar acidentes — que têm sido recorrentes — e garantir a integridade de motoristas, pedestres e trabalhadores da região.
Como resultado do encontro, o prefeito conseguiu o compromisso do DNIT de enviar, em breve, um diretor do órgão a Cabedelo para realizar uma vistoria técnica in loco. A visita permitirá um acompanhamento mais próximo do andamento dos serviços e o alinhamento de medidas urgentes para minimizar os impactos atuais da obra.
“A população está cansada de esperar. É uma obra aguardada, necessária, mas que já ultrapassou todos os limites do razoável. Estamos cobrando celeridade, responsabilidade e segurança para quem trafega pela BR. A Prefeitura está à disposição para colaborar, mas é preciso que o Governo Federal faça sua parte”, destacou André.
A triplicação da BR-230 é uma intervenção estratégica para o desenvolvimento da cidade, impactando diretamente no fluxo de veículos, no escoamento da produção e na mobilidade urbana da região.
Redação com assessoria