TROCA DE FARPAS Aguinaldo acusa Vené de usar TCU para pressionar Lula e toma invertida: “Quem disso cuida, disso usa”

O deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) e o senador Veneziano Vital do Rego (MDB) voltaram a se confrontar publicamente.

Começou quando Aguinaldo acusar o grupo de Veneziano de usar o Tribunal de Contas da União, cujo presidente é seu irmão, Vital do Rego Filho, para pressionar o presidente Lula (PT) desistir do apoio à chapa de Lucas Ribeiro (Progressistas), para apoiar a de Cícero.

Disse: “O que a gente sabe é que tem uma pressão, se utilizando o Tribunal de Contas da União, para pressionar o presidente da República, para que o presidente interfira no PT. Mas, eu não acredito que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se submeta a chantagem de quem quer que seja.”

Veneziano reagiu: “Não tem fundamento. Tem uma máxima, né? Quem… quem disso cuida, disso usa. Eles devem estar olhando, muito provavelmente, a espelhos. Nós não temos quaisquer comportamentos que nos permitissem fugir ao que é legal, ao que é ético, ao que é moral, ao que é compromisso com a política. O miudismo com relação a que fazem essas insinuações é que são muito próprias dos mesmos.”